“Hoje esse bebê vai mexer”, diz a rainha Viviane Araújo
Acompanhada do marido, Guilherme Militão, e grávida de cinco meses, a atriz, que é rainha de bateria do Salgueiro, não parava de acariciar a barriga
Grávida de cinco meses, Viviane Araújo, 46 anos, rainha de bateria do Salgueiro, desfilou sua barriguinha à mostra na Sapucaí. Acompanhada do marido, Guilherme Militão, não parou de acariciar a barriga em que carrega Joaquim, seu primogênito. “Hoje esse bebê vai mexer”, disse a atriz pouco antes de adentrar a avenida em seu 14º Carnaval à frente da Furiosa. “É muita emoção. Esperança é o que não podemos deixar de ter, porque é o que nos move”, completou.
+Rainha da Mangueira enche o peito para afirmar que é cria do morro
“Cuida bem do Joaquim! Ele vai dar trabalho aí dentro! Afinal, já está ouvindo”, disse o marido antes de declarar à musa um “eu te amo”.
Referência quando o assunto é rainha de bateria, Viviane Araújo veio vestida como Cabocla Jurema no enredo Resistência. Jurema, segundo a ficha técnica da agremiação, é uma das mais importantes e conhecidas entidades da Umbanda. Tem como características a
beleza, a humildade e a generosidade.
+O feminismo também tem vez em meio a enredos de temática negra
Sua indumentária exibe o sincretismo da Umbanda, ao representá-la como uma poderosa indígena, a proteção às matas brasileiras, simbolizada pelo manto verde, e a ligação com Xangô (padroeiro do Salgueiro), na condição de Jurema Flecheira, caracterizada pelo arco e flecha nas mãos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui