Xuxa brinca após implante capilar: ‘Talvez me vejam de xucas’

Aos 61 anos, apresentadora revelou que sofre de alopecia androgenética, uma condição hereditária que causa queda de cabelo e afinamento dos fios

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 mar 2025, 19h06 - Publicado em 20 mar 2025, 16h03
xuxa
Xuxa: cantora revelou problema genético no cabelo (Blad Meneghel/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 61 anos, a apresentadora Xuxa, revelou que fez implante capilar. A eterna Rainha dos Baixados contou que tem alopecia androgenética, uma condição hereditária que, nas mulheres, causa queda de cabelo e afinamento dos fios na região central do couro cabeludo. “Talvez me vejam de xucas”, brinca ela, em referência a seu penteado mais famoso.

Em entrevista ao jornal Extra, Xuxa detalhou o processo da cirurgia pela qual passou. “Tirei cabelinhos da parte de trás da cabeça e coloquei aqui em cima, na rodelinha, e na frente, nas entradas. Fiz há uns vinte dias. Daqui a três meses, esses fios devem cair e vão nascer outros no lugar. Eu não queria ter muito cabelo, só queria ter um cabelinho legal, sabe? Que não ficasse aparecendo as falhas…”, explica.

+ Globo é condenada a pagar 500 mil reais por assédio e racismo em novela

A loura disse que está nesse processo, inclusive, para incentivar outras mulheres com alopecia. “Homens costumam recorrer ao implante, a gente não. Eu quero muito que o meu dê certo para que as mulheres também tenham essa vontade de fazer”, observa ela. Uma cirurgia de transplante capilar pode custar até 30 000 reais.

Também em janeiro, a loura passou por outra operação: uma artroscopia no joelho. O procedimento, minimamente invasivo, é para repor a cartilagem. A ideia é que ela esteja totalmente recuperada no segundo semestre deste ano, quando estreia sua nova turnê, chamada O Último Voo da Nave.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

“Minha cabeça e meu joelho me incomodavam bastante. Os ombros e os pés estão legais, ainda (risos)”, faz piada, em referência à cantiga infantil Cabeça, Ombro, Joelho e Pé, gravada por ela. “O joelho já deu para sarar, a cabeça está no processo”, continua.

Ela adianta que os ensaios estão previstos para começar em junho ou julho. “Quero dançar muito funk, requebrar nos passinhos… Eu precisava do meu joelho legal. E, agora, vou jogar o cabelo para um lado e para o outro. Além de uma nave poderosa, as pessoas talvez me vejam de xucas”, adianta.

Continua após a publicidade

+ Fernanda Torres só quer fazer sua corrida na Lagoa em paz

No próximo dia 27, seu aniversário de 62 anos, a apresentadora lança seu novo álbum, Xuxa Só Para Baixinhos 14, pela Som Livre. Os discos da cantora estão entre os mais vendidos do país, e Xou da Xuxa 3 (1988) entrou no Guinness Book como o álbum infantil mais vendido da história.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.