Imagem Blog

Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Depois de 13 anos no Rio, FARO faz sua estreia nacional via Nova Brasil FM

Programa se firma como um dos principais espaços dedicados à música brasileira contemporânea no dial nacional

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2021, 17h44 - Publicado em 24 fev 2021, 17h32
nos estúdios da rádio
nos estúdios da rádio (divulgação/Internet)
Continua após publicidade

Sempre tive dois “grandes” sonhos profissionais desde que comecei a trabalhar com jornalismo musical. Apresentar um programa de entrevistas (estilo “Conversa com Bial”) na TV aberta e outro numa rede de rádios que alcançasse cidades de diversas regiões do país. O segundo começa a ser realizado a partir de amanhã com a estreia do FARO – programa que propõe uma escuta mais ampla e atenta às novidades da música brasileira – na Nova Brasil FM.

 

 

Esta estreia é, sim, uma conquista pessoal mas também é coletiva, porque o FARO promove algo cada vez mais raro no espaço radiofônico: entrevistas longas com músicos sobre seus processos de criação e influências artísticas. Raros são os programas de rádio hoje em dia que dão espaço para músicos falarem sobre suas inspirações, referências, reflexões e o tanto de outras questões que envolvem a criação de uma obra artística.

A partir de amanhã, sempre às quintas, às 22h, vou receber artistas para um bate papo musical. A primeira convidada é a cantora Letícia Novaes, conhecida também como Letrux. Na semana que vem, conversarei com o vocalista da banda Baiana System, Russo Passapusso.

 

Primeiros convidados do FARO na Nova Brasil FM
Primeiros convidados do FARO na Nova Brasil FM (divulgalçao/Internet)
Continua após a publicidade

 

Fruto de uma curiosidade aguçada e da intenção de virar o holofote para nomes que, muitas vezes, ficam à margem do mainstream, o FARO quer ajudar na democratização do espaço radiofônico, comprometendo-se a apresentar aos ouvintes novas e diversas sonoridades. Colaborar com a difusão da renovação musical na programação das rádios brasileiras me dá um baita orgulho. Num país de dimensões continentais é inadmissível ouvirmos, na maioria das emissoras, apenas um ou dois gêneros musicais.

O rádio é um dos principais veículos de comunicação, ele chega em lugares que, muitas vezes, nem a internet nem a TV chegam. Ele está presente em 88,1% dos domicílios, ou seja, há mais de 200 milhões de aparelhos convencionais no país. O rádio alcança cerca de 62 milhões de brasileiros, é um veículo democrático (facilidade de acesso) e confiável (de fácil compreensão pela linguagem coloquial) e esses são apenas alguns dos inúmeros motivos que fazem o rádio ter números tão expressivos. Num país em que educação é artigo de luxo, informar-se pelo rádio é a única opção de milhares de cidadãos.

Por isso, é fundamental que o rádio abrace a nova produção musical contemporânea e com a audiência e o prestígio da Nova Brasil FM, o FARO vai amplificar o que já vem fazendo há 13 anos. A Nova Brasil está presente em 11 praças: São Paulo (89,7), Rio de Janeiro (89,5), Recife (94,3), Salvador (104,7), Brasília (97,5), Campinas (103,7), Araçatuba (95,5), Ribeirão Preto (91,3), Fortaleza (106,5), Maceió (106,5) e Aracaju (93,5) alcançando mais de 400 cidades brasileiras. O resto do planeta poderá acompanhar o programa pelo aplicativo ou site da rádio e viva (sempre) a tecnologia.

A partir desta semana, temos um encontro marcado toda quinta, às dez da noite, no rádio, no app ou no site. Conto com sua audiência Depois de 13 anos no Rio, FARO faz sua estreia nacional via Nova Brasil FM

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.