Imagem Blog

Programinha Carioca

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Um tour de Natal pelos shoppings do Rio

Os empreendimentos apostam em decorações mais restritas e com menos contato com o público. O Bom Velhinho aparece de forma virtual e também em vitrine

Por Raquel Pereira
Atualizado em 11 dez 2020, 11h42 - Publicado em 10 dez 2020, 18h46
O VillageMall apresenta uma decoração com elementos aéreos e Papai Noel que interage em tempo real
 (Miguel Sá/Divulgação)
Continua após publicidade

Ainda faltam duas semanas para o grande dia, mas os shoppings da cidade já estão preparados há bastante tempo. Respeitando as devidas orientações de higiene e de cuidados a fim de garantir a saúde e segurança, os empreendimentos apresentam suas apostas para o Natal 2020. Ainda dá tempo de visitar!

Shopping Nova América
A animação Patrulha Canina invadiu o shopping e os famosos cãezinhos viraram inspiração para os brinquedos, como escorregador de três metros de altura e trator interativo com TV para jogos, e decoração. Para falar com o Papai Noel e receber cartões e vídeos personalizados, é preciso enviar um WhatsApp para (21) 99430-0456. Pelo mesmo número, é possível agendar uma conversa em tempo real na tela de dois metros instalada no shopping.

BarraShopping
Dez vitrines decoradas dão o tom do Natal neste ano. Além de performances circenses, contação de histórias e shows ao vivo, dentre outras atrações, o Papai Noel também interage de dentro de um espaço de vidro. O bom velhinho, que aos sábados conta com a ajuda de uma intérprete de libras, se comunica com as crianças por meio de um sistema de som e microfone. O horário dele é de terça a domingo, das 14h às 20h. Na praça principal, um trenó fica disponível para os visitantes tirarem foto. Por lá, uma grande árvore é o destino para quem quer doar brinquedos novos (até este domingo, dia 13) que serão encaminhados ao Instituto da Criança.

Shopping Tijuca
A Casa Mágica do Noel é o tema de decoração do principal centro comercial da Tijuca. O shopping convida os clientes a conhecerem a morada do Papai Noel, um prédio de 5 metros de altura, através de um carrinho sob trilhos – que deve ser compartilhado apenas com pessoas da mesma família. A brincadeira deve ser agendada previamente. Já o Papai Noel digital realiza transmissões ao vivo de sexta a domingo, das 13h às 21h, também mediante marcação.

Via Parque Shopping
Com o tema ‘Mundo Bita e o Grande Natal’, o desenho musical é a inspiração de 2020. Uma árvore com 12 metros de altura, outras 20 árvores enfeitadas com miniaturas dos personagens, um trono pet e atividades recreativas, como balões giratórios e jogo da memória, podem ser conferidas no empreendimento. O Papai Noel é em realidade aumentada e via QR Code – ao apontar o celular, o bom velhinho surge em tamanho real.

Continua após a publicidade

Shopping Metropolitano Barra
Com o conceito #Acredite, o shopping conta com a Árvore das Realizações, um ambiente com bolas de vidro. Do lado de fora do circuito, os visitantes encontram um espaço sensorial com tecnologia Kinect. Já no ambiente Jump do Natal, as crianças podem brincar em pisos de Pixel Led. Aqui o Papai Noel é em 3D e para encontrá-lo em realidade aumentada basta encontrar os QR Codes espalhados pelo empreendimento.

VillageMall
O shopping de luxo inova e escolhe enfeites aéreos, como bolas de Natal, estrelas e soldadinhos, para o cenário. Mais de 50 adornos, entre ursos de pelúcia, bonecos de neve, borboletas, bolas de Natal, soldadinhos e outros objetos que remetem à tradicional festa se movimentam no alto de forma sincronizada. O convidado ilustre do Natal interage em tempo real com os visitantes por meio de uma tela às sextas, sábados e domingos, das 14h às 20h. E até este domingo (13), há um espaço dedicado para receber brinquedos novos e serem doados ao Instituto da Criança.

Fashion Mall
O foco aqui é a experiência digital. A tradicional árvore natalina com 10 metros de altura, pinheiros decorados e muitas luzes pode ser vista no local, mas o Papai Noel é virtual e assume o perfil do shopping no instagram, dando dicas de como escolher o presente ou preparar a ceia de fim de ano. Para completar, os visitantes podem levar brinquedos novos ou usados em bom estado para serem direcionados à ONG Família na Mesa, responsável por auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade na Rocinha.

Continua após a publicidade

RIOSUL
O shopping aposta na interatividade com uma tela sensorial ilustrando a casa do Noel e uma árvore iluminada no primeiro andar. Casas de árvore, escorrega e balanços fazem a alegria da criançada. O bom velhinho realiza lives diárias das 13h às 21h, até o dia 24 de dezembro, e também conversa por chamada de vídeo com o público. Neste caso, é preciso agendar pelo WhatsApp (21) 99578-8490.

Botafogo Praia Shopping
Ilhas espalhadas pelo shopping oferecem espaços instagramáveis para a família.
Já no lugar do trono, os visitantes encontram uma tela de dois metros para conversar com o bom velhinho através de interações ao vivo. O agendamento precisa ser realizado pelo aplicativo do shopping. E para receber cartões e vídeos do personagem principal, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99490-7171.

ParkShoppingCampoGrande
Com muitos animais de pelúcia, como cães e gatos, a decoração natalina do shopping de Campo Grande conta também com uma casa com jardim divertido, um túnel de luz e uma grande bola de Natal com 4 metros de altura que ilumina os jardins da área externa. O Papai Noel está em um totem digital, no qual o visitante pode escolher fazer a foto apenas com o bom velhinho ou incluir a família.

Continua após a publicidade

Shopping Nova Iguaçu
Cenários instagramáveis e intervenções gigantes com iluminação em LED, como bola natalina de cinco metros de altura e caixas de presentes de quatro metros de altura, podem ser vistos no empreendimento da Baixada Fluminense. Além disso, um grande portal iluminado e uma fonte dos desejos prometem encantar os visitantes. O Noel presenteia os clientes com cartão ou vídeo personalizado, além de um bate-papo em tempo real pela tela instalada no shopping. Para participar, é preciso entrar em contato pelo WhatsAppp (21) 99405-3523.

NorteShopping
Quem passar pelo shopping  encontra muitos balões natalinos na decoração, incluindo uma estação instagramável, um gira-gira acessível para cadeirantes e o brinquedo Samba Ballon (ingresso custa R$ 5 em dias de semana e R$ 10 aos sábados e domingos. Até dia 26/12). O Papai Noel faz transmissões ao vivo em um totem digital localizado na Praça de Eventos e a tradicional foto pode acontecer mediante agendamento pelo app do empreendimento.

Shopping Leblon
Por aqui, o Papai Noel também ganha uma versão tecnológica e se apresenta ao público de forma virtual, por meio de vídeos e ações de realidade aumentada. Para mexer com a imaginação, um espaço – chamado de Leblon Mail – foi montado para receber as cartinhas que, assim que o pequeno ‘posta’, o Sr. Noel aparece na tela. A foto é feita via aplicativo do shopping com leitura de QR Code. Com um toque na tela, o bom velhinho surge em tamanho real interagindo com os visitantes.

Continua após a publicidade

Plaza Shopping Niterói
O shopping do outro lado da ponte foi transformado na terra do Noel com direito a decoração tradicional em um projeto assinado pela decoradora Cecília Dale, mas o Papai Noel conversa com a garotada por transmissão ao vivo no totem digital. Para registrar o momento, é precisa agendar previamente pelo site ou app próprio. Os pequenos podem brincar em um grande carrossel, cuja entrada solidária custa R$ 10 e é revertida integralmente para uma instituição da região.

Madureira Shopping
Com o tema ‘Natal Madu: Todos os Ritmos, Uma só Voz’, o empreendimento apresenta uma decoração inspirada nos sambas da Portela e Império Serrano, no Baile Charme do Viaduto e nos shows do Parque de Madureira. Quatro painéis instagramáveis, cada um representando um gênero musical, ficam disponíveis aos visitantes. E mais uma vez, um ator negro representa o Papai Noel., que conversa com o público por meio de vídeos personalizados. Para solicitar, é preciso enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99409-4180.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.