A menos de uma semana para 2022, a cidade do Rio de Janeiro já está cheia de turistas aguardando a chegada do novo ano. Também na expectativa estão os hoteleiros. Após quase dois anos sem muitos motivos para festejar, eles já comemoram o fato de cerca de 90% dos quartos de hotéis da capital estarem reservados. E a previsão do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) é a de entrar no ano novo com 100% de ocupação.
+ Contagem regressiva: tudo que você precisa saber sobre o Réveillon de Copacabana
“A procura nas últimas semanas tem sido muito maior. Hoje, aqui na cidade do Rio de Janeiro, nós estamos nos aproximando dos 90% geral de ocupação. As maiores concentrações são Ipanema, com 92%, e Copacabana, com cerca de 88% de ocupação. (…) A tendência é que cheguemos muito próximo, ou até mesmo aos 100% dos quartos ocupados para o réveillon”, disse Jorge Chaves, vice-presidente do Hotéis Rio, ao G1.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a Rodoviária Novo Rio, o movimento de partidas e chegadas deve ser o dobro do registrado em 2020. Só na próxima quinta-feira (30), a previsão é de que 24.300 pessoas cheguem à cidade.