Depois do sucesso do evento no ano passado, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu repetir nos dias 3 e 4 de dezembro os mini desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, na Cidade do Samba, para abrir o Rio Carnaval 2023.
+ Réveillon do Rio contará com onze palcos espalhados por toda a cidade
O “replay” do evento será também uma forma de comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, e servirá ainda para o lançamento do CD de sambas-enredo 2023. O álbum estará disponível nas plataformas de streaming até o fim de novembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Rio Carnaval é uma iniciativa da Liesa, criada em fevereiro passado, para compensar o atraso dos desfiles das escolas de samba, que aconteceram em abril por causa da pandemia. Desta vez, ele acontecerá em dezembro. No sábado, 3, a partir das 21h, a pista da Cidade do Samba recebe as escolas que vão desfilar na primeira noite de desfiles de 2023, em 19 de fevereiro. São elas:
Império Serrano;
Grande Rio;
Mocidade;
Unidos da Tijuca;
Salgueiro
Mangueira.
No domingo, 4, a partir das 19h, será a vez da apresentação das agremiações que desfilam na segunda noite de carnaval, no dia 20 de fevereiro:
Paraíso do Tuiuti;
Portela;
Vila Isabel;
Imperatriz;
Beija-Flor;
Viradouro.