Um desabamento na cobertura do segundo carro alegórico da Unidos da Tijuca deixou onze pessoas feridas na madrugada de terça (28). Informações preliminares dão conta que duas pessoas estariam em estado grave. A Secretaria Municipal de Saúde informou que oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo provocados pelo estresse em função do acidente. Nove pessoas foram transferidas em ambulâncias para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, na Gávea, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
A alegoria ficou parada por cerca de 20 minutos, enquanto era feita a retirada dos carnavalescos. Uma ambulância entrou na avenida para ajudar no socorro à algumas vítimas em situação delicada. Outras foram encaminhadas para o posto local. Após a saída das pessoas, o carro foi escoltado ao longo da avenida para a dispersão. Assim, ele abriu espaço para as demais alegorias, que estavam à espera do caminho livre.
Na primeira noite dos desfiles, no domingo (27), o último carro do Paraíso do Tuiuti perdeu o controle e atingiu 20 pessoas. Um das pessoas está em estado grave. Ao longo dos dois dias de desfile uma série de acidentes deixou o público e os sambistas assustados.