Aeroporto de Jacarepaguá inaugura rota com voos diários para São Paulo
A partir da próxima segunda (31), nova ponte aérea terá sete decolagens diárias, com voos de 50 minutos a uma hora e cinco minutos de duração
A partir desta segunda (31), cariocas e paulistas poderão contar com uma ponte aérea ligando os aeroportos de Jacarepaguá e Congonhas. A Azul vai ampliar a oferta de voos no Rio com a
inauguração desta rota. As passagens começaram a ser vendidas em setembro, a partir de 1.065 reais, considerando ida e volta para o dia da inauguração da nova ponte aérea. A duração de voo entre os dois terminais varia de 50 minutos a uma hora e cinco minutos. Os bilhetes podem variar de preço, conforme a demanda.
+ Bolsonaro chama Paes de “vagabundo” e “sem caráter”; Paes não deixa barato
O trajeto – uma alternativa à ponte aérea tradicional, que parte do Santos Dumont, e em mobilidade dentro da cidade de Rio – tornou-se possível depois da abertura de uma nova base da Azul em Jacarepaguá. Hoje, a companhia tem cinco bases no estado do Rio: Santos Dumont, Galeão, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé. Serão sete decolagens diárias a partir do aeroporto paulista e mais sete desde o terminal carioca entre 6h40 e 19h45.
Atualmente, o Aeroporto de Jacarepaguá opera basicamente voos de helicóptero e voos de jatinho. Os novos voos da Azul serão feitos com a aeronave Cessna Grand Caravan, um turbohélice com apenas nove lugares. A companhia tem em sua frota 22 aeronaves deste modelo, sendo três utilizadas para o transporte de carga.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Há dois meses, o Aeroporto de Jacarepaguá foi arrematado, juntamente com o de Campo de Marte, em São Paulo, por um fundo da XP em parceria com a operadora aeroportuária francesa Egis, por 141,4 milhões de reais. Os dois aeroportos são dedicados à aviação executiva e deverão receber 552 milhões de reais em investimentos.