Após apelo dos fãs, Taylor Swift será homenageada no Cristo Redentor
Cantora fará três shows no Rio entre sexta (17) e domingo (19); veja o que é necessário saber antes de curtir as apresentações
Com a vinda de Taylor Swift ao Brasil, os swifties – nome dado aos fãs da norte-americana – foram incansáveis nas redes sociais e conseguiram mobilizar autoridades para alcançar sua meta: uma homenagem para a cantora no monumento mais famoso do Rio, o Cristo Redentor. O prefeito Eduardo Paes confirmou na manhã desta quinta (16) a ação, que será realizada nesta noite pelo Santuário do Cristo Redentor.
+ Vai ao show de Taylor Swift no Engenhão? Veja o que você precisa saber
“Só para dizer que os swifties que hoje à noite o Cristo Redentor vai homenagear a presença, o Michel Jackson dos tempos atuais, nós vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada às terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift. E que seja feliz, com os swifties”, disse Paes durante coletiva para anúncio do Plano Verão.
Além de acolher o pedido dos fãs, o reitor do Santuário Cristo Redentor também propôs um desafio do bem. A instituição convoca os swifties a ajudar na arrecadação de mais de 20.000 unidades de panetone e água mineral até às 21h desta quinta (16), em apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
A iniciativa busca mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social, marcando o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco no dia 19 de novembro. Para participar, basta doar um kit de panetone + água com valor a partir de R$15,00, por meio da plataforma Kickante.
Taylor traz ao Brasil a The Eras Tour, turnê que reúne canções de todas as “eras” da cantora, incluindo seus grandes hits como You Belong With Me, Shake it Off, We are Never Getting Back Together. A loirinha já está em solo carioca para realizar três shows no Estádio Nilton Santos (Engenhão) na sexta (17), no sábado (18) e no domingo (19), todos já com ingressos esgotados.
Ao longo desta semana, fãs fizeram um mutirão no X (ex-Twitter) pedindo por uma homenagem à artista transmitida no Cristo Redentor. Com a repercussão do assunto, o prefeito entrou em contato com o padre Omar, responsável pelo Santuário Cristo Redentor, para viabilizar o pedido. “Vou pedir ao querido Padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no Cristo Redentor”, publicou Paes na rede social.
Como chegar ao show
A prefeitura do Rio organizou um esquema especial de trânsito para a região nos dias das apresentações da loirinha, a partir das 14h, com a participação de 700 agentes. Para reforçar a segurança no local, a Guarda Municipal do Rio contará com 200 agentes por dia para patrulhamento.
A recomendação é que o público utilize meios de transporte públicos (metrô e trem) para chegar ao evento, uma vez que as vias no entorno estarão bloqueadas. Somente moradores locais serão autorizados a circular com seus veículos pelas ruas. Será também proibido o estacionamento na região.
Metrô
Nos três dias, o MetrôRio vai estender o horário de embarque até 1h30 no acesso A da estação Central do Brasil, que faz a integração com os trens da SuperVia. As demais estações funcionarão normalmente das 5h à meia-noite, na sexta (17) e no sábado (18), e das 7h às 23h, no domingo (19). Após este horário, as estações ficarão abertas somente para desembarque e dispersão do público.
Supervia
Serão disponibilizados trens com viagens diretas para a Estação Olímpica do Engenho de Dentro. Na sexta (17), os trens partirão da plataforma 4, com intervalos de 40 minutos, entre 15h30 e 18h50. Já no sábado (18) e no domingo (19), os trens também sairão da mesma plataforma em intervalos de 30 minutos, entre 16h e 19h.
Interdições
Veja as ruas que serão interditadas no entorno do estádio. Sexta (17), sábado (18) e domingo (19) das 15h às 2h do dia seguinte:
Rua Dr. Padilha;
Rua José dos Reis;
Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;
Rua das Oficinas;
Rua Henrique Scheid;
Rua Sales Guimarães;
Rua Comendador João C. de Almeida;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Coronel Cunha Leal;
Rua Gen. Clarindo;
Rua Dona Eugênia.
Das 16h às 2h do dia seguinte:
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
Desvios
Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro;
Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.
Proibição de estacionamento
A partir das 23h desta quinta (16) às 2h de segunda (20):
Rua Dr. Padilha;
Rua José dos Reis entre Rua Bento Gonçalves e número 658;
Rua Bento Gonçalves, entre a Rua José dos Reis e a Rua Guineza;
Rua Guineza;
Rua Afonso Ferreira;
Rua das Oficinas;
Rua Henrique Scheid;
Rua Sales Guimarães;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
Rua Benício de Abreu;
Rua Gen. Clarindo;
Rua Dona Eugênia.
De sexta (17) a domingo (19), das 16h às 2h do dia seguinte:
Rua José dos Reis entre Rua Goiás e Rua Bento Gonçalves;
Rua José dos Reis entre Rua Henrique Scheid e número 658.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui