Renomeado como Boulevard Rita Lee, o antigo Boulevard Olímpico, na Zona Oeste, deverá ser entregue à população em abril com uma série de novidades. Após o término das obras, que começaram em fevereiro de 2023, o público poderá acessar um parque público natural de 136.000 metros quadrados com novas quadras esportivas, parques infantis e espaços revitalizados.
+ Mais calçadas, menos carros: a proposta do BNDES para o Reviver Centro
Entre as áreas que estarão de cara nova, estão o Skate Park, o Live Site, uma esplanada destinada à realização de eventos, a Via Olímpica e a academia da terceira idade. A pista de skate, que passará a ter 2.210 metros quadrados, já ganhou um novo piso e é cotada futuramente para receber competições esportivas. Projetada pela Rio Ramp e Ecomimessis, a rampa terá desnível de 1,5 metro.
Parede de escalada, duas quadras de basquete 3×3, pisos coloridos e sanitários e uma praça molhada são outras áreas previstas pelo projeto. O Boulevard ganhará 465 mesas e cadeiras, 24 brinquedos para crianças, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários. Um dos destaques é ainda o bosque, que terá 1.759 árvores, ao todo, contando com as 821 que já existem no local.
O Boulevard Olímpico foi rebatizado em 24 de maio de 2023, por meio de um decreto municipal assinado pelo prefeito Eduardo Paes, em homenagem à cantora Rita Lee, que morrera 16 dias antes. Na época, a prefeitura anunciou o investimento de R$ 36 milhões no local, que recebeu partidas de jogos durante as Olimpíadas do Rio, além de servir como sede para o festival Rock in Rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui