A luta contra a homofobia acaba de ganhar a adesão de alguns nomes de peso. Um grupo de artistas cariocas aderiu à campanha A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito. Promovida pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS), a iniciativa tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os cariocas sobre o preconceito sofrido por gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. Através de um vídeo, eles alertam para o ranking mundial de assassinatos homofóbicos, no qual o Brasil ocupa a primeira posição.
Participaram da gravação Glória Pires, Paolla Oliveira, Bruno Gagliasso, Stênio Garcia, Betty Lago, Alexandre Borges, Marcos Pasquim, Mateus Solano, Antonio Pitanga e Thiago Martins. Segundo a CEDS, todos os artistas são voluntários na campanha e não cobraram cachê.
+ Celebridades comemoram decisão dos Estados Unidos de legalizar o casamento gay
Lançado na última quarta (1º), durante um show no Circo Voador, na Lapa, o vídeo foi disponibilizado na internet e, além do YouTube e das redes sociais, será exibido também na televisão, no bondinho do Pão de Açúcar, no Circuito Itaú de Cinemas, nos trens e estações da SuperVia, no Metrô Rio, nas mídias OnBus e BusTV, nos ônibus e estações do BRT.
Criada em fevereiro de 2011 pela Prefeitura, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual tem a missão de combater a discriminação da população LGBT na cidade, através de políticas públicas para a promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero.