Uma árvore de natal com mais de 25 metros de altura e que pesa dez toneladas passa a dividir as atenções com a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro a partir desta sexta (9) . Quando sua iluminação – inspirada no manto de Nossa Senhora, nas cores azul, dourado, verde e amarelo – for oficialmente ligada, ela poderá ser vista de Niterói.
+ A corrida contra o tempo para montar o Réveillon de Copacabana
A “concorrência” saudável que acontece durante o período natalino já faz parte do calendário turístico da cidade. Criada para substituir o espaço deixado pela árvore de Natal da Lagoa, a da Glória foi montada pela primeira vez em 2020.
O acender das luzes será após uma missa celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Elas ficarão ligadas das 18h às 23h, todos os dias, até 6 de janeiro. Este ano, entre as novidades na decoração estão um presépio que agora conta com reis magos e animais, além da Sagrada Família. Tudo em tamanho natural.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Inaugurada em 1739, a igreja do Outeiro é um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o que impede mudanças e interferências na ambiência do local. Um dos cuidados necessários para a instalação da árvore é o utilização de um piso de areia abaixo dela para que não haja contato com o piso da igreja histórica.