Assaltante mais procurado do Rio é preso em operação no Morro de São Carlos
Com passagens pela polícia por roubos, furtos e resistência, Maurício Bandeira Lage usava tornozeleira eletrônica

Considerado o assaltante mais procurado do estado, Maurício Bandeira Lage foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta (13), em operação realizada no Complexo do São Carlos, na Região Central do Rio. Além dele, outros três homens foram presos em flagrante com celulares, cordões e uma moto roubada na ação.
+ ‘Dia de fúria’ em Copa: norueguês é preso após chutar motos e carros
De acordo com a polícia, Maurício era procurado por uma série de assaltos em bairros nobres da Zona Sul, entre eles Botafogo, Flamengo, Catete, Lagoa, Santa Teresa e Copacabana. Ele agia com violência, incluindo agressões físicas e disparos de armas de fogo.
A ficha criminal do assaltante é extensa, com passagens diversas por roubos, furtos e resistência. Depois de ser beneficiado com a liberdade provisória, em abril do ano passado, continuou agindo. Após os crimes, ele sempre retornava para o São Carlos, para se esconder.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A ação foi realizada por policiais civis da 10ª DP (Botafogo), com apoio operacional de agentes da 7ª DP (Santa Teresa), da 9ª DP (Catete) e de policiais militares.