Assassinato em shopping: suspeito que abraçou e atirou em homem é preso
Ele estava em uma casa em Santa Cruz, onde havia anabolizantes, balanças, pistola e até cobra, além das camisas usadas pelo grupo no dia do crime, queimadas
O homem que abraça Felipe de Oliveira Louzada, de 28 anos, antes de disparar contra ele numa escada rolante do Taquara Plaza Shopping, no último dia 28, foi preso na tarde desta quinta (4). Matheus Borgui foi encontrado na casa onde estava escondido, em Santa Cruz. No local também foram apreendidos anabolizantes, balanças, máquinas para industrialização de esteroides, uma pistola e fuzil para a prática de airsoft, além das camisas que os homens usaram no momento do crime, queimadas, e até uma cobra.
+ Como investigação de fraude em vacinação leva a pistas do caso Marielle
Esta é a segunda prisão relacionada ao caso. Um dia antes, na quarta (3), Jonathan Luiz Ferreira da Silva, de 34 anos, se entregou na Delegacia de Homicídios acompanhado por um advogado. Ele já foi sócio de Felipe na venda clandestina de anabolizantes e é apontado como intermediador na entrega de cerca de R$ 100 mil, que a polícia investiga ser um pagamento referente à venda ilegal do material. Nas imagens gravadas por câmeras de segurança do shopping, ele aparece com uma sacola plástica onde estaria a quantia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já Matheus faz parte do grupo de outros três homens que se reuniu para a entrega do dinheiro. Matheus participou do encontro, que ocorreu no banheiro do estabelecimento, que não tem câmeras de segurança, minutos antes do assassinato da vítima. Quando o grupo sai do banheiro e anda calmamente em direção a uma escada rolante de acesso ao primeiro piso, Felipe se aproxima de Matheus e os dois se abraçam. É quando, segundo as investigações, a vítima teria tentado tirar a arma do suspeito. Eles entram em briga corporal rapidamente, quando um outro homem faz os primeiros disparos. Assim que Felipe cai nos degraus da escada, Matheus também atira contra ele. A vítima fica caída no local enquanto os homens correm, em meio aos clientes do shopping. Testemunhas contaram ter ouvido ao menos cinco disparos.