Nos dias 31 de março e 1° de abril, o Rio vai ganhar um banho de moda. A carioquíssima Babilônia Feira Hype, que já lançou no mercado marcas como Farm, Via Mia, Espaço Fashion e Constança Basto, fará a sua primeira edição de 2012 no Jockey Club. Uma das novidades é que a feira vai funcionar das 12h às 22h, duas horinhas a mais do que o habitual para se divertir e fazer compras. Ao todo, são 200 expositores ? a maioria deles novas marcas de roupas, artes, e design, todas escolhidas a dedo pelos idealizadores Fernando Molinari e Robert Guimarães. Moda, no entanto, não é tudo quando se trata da Feira Hype. O evento de estilo e arte integrada oferece ainda muita diversão. Confira as atrações, boas compras e divirta-se!
Um dos destaques desta edição é o espaço dedicado aos skatistas, com duas pistas: uma para aulas de skate com o Núcleo Escola de Skateboard e outra livre para performances do Grupo El Phante Sakateboard. Além disso, skates estarão à venda e poderão ser customizados pelo grupo Super Spray, que também vai personalizar tênis e bicicletas. No domingo (1º), às 20h, uma das pistas será palco para o show de Lurdez da Luz, MC desde 2000. Com dois clipes lançados, a cantora já foi indicada ao prêmio VMB, da MTV, na categoria de melhor artista de rap.
Ainda para divertir os pequenos (e também os adultos), números clássicos de tecido aéreo, malabares, contorcionismo e monociclos serão apresentados durante toda a programação. A exposição Chapeleiro Hype, do estilista Denis Linhares, é outra atração que promete encantar os visitantes da feira. Com influência de formas, cores e texturas de diversas épocas, ele criou modelos contemporâneos de arranjos, fascinators e chapéus. Entre as peças, criações que já estiveram no figurino de peças de teatro, cinema, televisão, musicais, óperas, shows, exposições e grandes eventos de moda.
Na Tribuna B do Jockey, a Feira Hype apresenta ainda a mostra Arte Urbana. Artistas convidados do Grupo Tocayo farão uma instalação com placas de trânsito usadas, semáforos e outros elementos urbanos. O grupo vai lançar na feira a campanha Invista em Arte Brasileira. Em outro ambiente, o fotógrafo Henrique Madeira e a marca Homegrown apresentam o projeto Light “Vandal” Painting, com elementos do movimento underground. Com diferentes técnicas de grafite, estêncil, stickers e posters bombs, um banheiro desativado fará referência a um bar no East Village, em New York, berço do grafite mundial. O público verá também interferências da técnica lightpainting, fotografias tiradas a partir de lanternas multicoloridas. A diversão fica por conta da interação com vasos sanitários, pias e mictórios, que renderão registros divertidos para levar para casa.
A feira terá ainda a exposição de fotografias Coletivo 5 ponto 1, a Galeria Hype de Arte Contemporânea, com uma seleção de obras modernas à venda, e uma vídeocabine onde o frequentador pode fazer o cover de um clipe (o rosto do artista na TV é substituído pelo rosto do usuário) e gravar o resultado em DVD. Por fim, na praia Hype, um espaço de 500 metros quadrados ambientado como praia artificial, será possível apreciar a vista do Cristo Redentor, assistir às corridas de cavalo e dar aquela descansada entre uma atração e outra.
Babilônia Feira Hype. Praça Santos Dumont, 31, Gávea (Jockey Club, tribuna C), tel. 2267-0066. Dias 31 de março e 1º de abril. Das 12h às 22h. Entrada: R$ 10,00. www.babiloniafeirahype.com.br.