Bairros diversos do Rio voltaram a registrar aglomerações na noite de terça (16) e na madrugada desta Quarta de Cinzas (17). Cariocas e turistas se juntaram e andaram sem máscara na Barra, Cidade de Deus e em Curicica, na Zona Oeste, na Lapa, no Leblon e em Copacabana, na Zona Sul. De novo, points marcados pela boemia, como as ruas Olegário Maciel, na Barra, e Dias Ferreira, no Leblon, estavam lotados. Teve até trânsito lento nos locais.
+Carnaval: será que não tem pandemia no Leblon?
No Vidigal, pelo segundo dia consecutivo, centenas de pessoas aglomeraram em festa. Por volta das 8h, policiais militares acabaram com uma festa num sítio em Paciência, na Zona Oeste.
As festas clandestinas também foram fiscalizadas no mar. Até terça (16), 63 embarcações foram impedidas de sair, pois sediariam festas e dois guardas municipais ficaram feridos depois de serem atingidos com garrafas de vidro no Leblon. A propósito, na terça de Carnaval, o Rio registrou o maior número de casos de Covid-19 em um único dia. Foram 8 385 diagnósticos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui