Continua após publicidade

Diante da baixa adesão, prefeitura vai em busca das crianças não vacinadas

Quase 263 mil meninas e meninos já foram imunizadas na cidade, mas número não representa nem metade da meta de 560 mil a receberem as duas doses

Por Da Redação
9 fev 2022, 13h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prefeitura do Rio começa, nesta quinta (10), a chamada busca ativa por crianças que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19. Na prática, os agentes públicos vão utilizar os dados disponíveis nos postos de saúde e assistência social, além de cadastros do Governo Federal, para, com o cruzamento de informações, entrar em contato com os responsáveis pelos meninos e meninas ainda não imunizados.

    + Obra de revitalização do asfalto da Avenida Brasil terá duração de 2 anos

    Até agora, quase 263 mil crianças já foram vacinadas no Rio. Mas este número não representa nem metade da meta estabelecida pelo município, de 560 mil carioquinhas entre 5 e 11 anos de idade a serem imunizados. Nesta quarta (9), a prefeitura vacina crianças de 5 anos ou mais, finalizando o calendário de vacinação infantil municipal. A elaboração de um novo calendário, de repescagem, está sendo analisada.

    Dois projetos de lei que defendem a instituição do passaporte de vacina no ensino do Rio estão em discussão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Um deles é de autoria do deputado estadual Flávio Serafini (PSOL) e prevê que o passaporte de vacina seja cobrado para matrícula e frequência nas escolas das redes pública e particular da educação básica. Ou seja, em todas as escolas do estado.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    O outro projeto – de Eliomar Coelho (PSOL) e do presidente da Casa, André Ceciliano (PT) – foca apenas na rede superior de ensino. De acordo com o texto, o passaporte de vacina seria obrigatório para entrar em universidades de todo o estado. Ainda não há previsão para votação de nenhum dos dois.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.