Primeiro bem imaterial tombado na cidade do Rio e um dos blocos de carnaval mais tradicionais da cidade, a Banda de Ipanema anunciou nesta quarta-feira (29) que não vai desfilar em 2022 por causa dos riscos da pandemia de Covid-19 e do surto de influenza. Em nota, seu presidente, Claudio Pinheiro, mesmo seguindo as medidas de proteção, como vacinação da população, uso máscaras, higiene das mãos e distanciamento social, o perigo de contaminação permanece alto: “A alegria do carnaval não pode conviver com o medo de contágio”, disse, no comunicado.
+ Contagem regressiva: tudo que você precisa saber sobre o Réveillon de Copacabana
A Banda de Ipanema costuma realizar, anualmente, três grandes desfiles e uma apresentação para crianças, na Praça General Osório. Cada desfile arrasta milhares de pessoas pelas do bairro, ao som de marchas, bossa nova, choros, frevos, maxixes, cocos, valsas, entre outros ritmos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em 2023, quando completa 59 anos, a Banda de Ipanema promete ir “à forra” com um “carnaval 3 em 1”, para festejar o fim da pandemia. “Voltará às ruas com segurança, recuperando o espaço carnavalesco e democrático de expressão”, finaliza Pinheiro, na nota.