Sem perder a liderança, Barra tem mais de 1500 imóveis vendidos em 2023
Bairro continua no topo do ranking dos vinte bairros mais procurados para a compra de imóveis na cidade, segundo pesquisa do Secovi
A Barra teve 1.514 imóveis comercializados de janeiro a junho deste ano, liderando o ranking dos vinte bairros que mais tiveram vendas de unidades residenciais. O estudo foi feito pelo Secovi Rio (Sindicato patronal da Habitação) e teve como base os dados do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) disponibilizados pela Prefeitura do Rio.
+ Como ficará o Jardim de Alah após obra de consórcio vencedor de licitação
Conhecida por investir na região com os chamados bairros planejados, como Ilha Pura, e Península – que oferecem infraestrutura completa de lazer, segurança, além de contar com transporte exclusivo e conveniências como shoppings -, a Carvalho Hosken está para lançar mais um empreendimento na região. Em parceria com a Patrimar, está à frente de um empreendimento que será construído no último terreno disponível do Rio2 e terá unidades entre duas, três e quatro suítes, além de coberturas lineares. A mineira Canopus é mais um exemplo de empresa com projetos na Barra. O mais recente é o Be.Península, no bairro planejado de alto luxo Península, também da Carvalho Hosken. A segunda fase do residencial tem 92 unidades, entre apartamentos de duas e três, com duas vagas de garagem, e coberturas lineares com 4 vagas. Um dos destaques da infraestrutura de lazer é o parque aquático integrado com toda a natureza que o entorno oferece.
A JB Andrade Imóveis e a Itten Incorporadora também investem no bairro. A primeira nem chegou a lançar o residencial Azure, no Jardim Oceânico, e já está com mais de 70% das 10 unidades vendidas. A JB Andrade tem mais de 100 projetos na região. Já a Itten lançou recentemente o SID, também no Jardim Oceânico. Com apenas 8 unidades, o empreendimento está quase 100% vendido, com 7 apartamentos comercializados. Este é o sexto projeto da empresa no Jardim Oceânico. Também a Avanço Realizações Imobiliárias tem projetos por ali, como o Playa Exclusive Residences, condomínio em construção com apenas 21 apartamentos, arquitetura contemporânea, plantas confortáveis, lazer sob medida e diferenciais de tecnologia, segurança, sustentabilidade e serviços compartilhados. E no segmento de casas, tipologia que continua em evidência, a empresa já finalizou cinco propriedades no condomínio Alphaville e está construindo uma no condomínio Arouca. E, atenta ao potencial das casas na Barra, a Start Investimentos está quase finalizando a construção de 12 mansões no condomínio Rio Mar. Cada uma tem 450 metros quadrados e seis suítes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O bairro tem atraído novas empresas. É o caso da Sensia Incorporadora, do grupo MRV&CO, que está lançando o Sensia Barra. O empreendimento terá área de lazer com 4.800 metros quadrados, segurança e conveniências, além de passagem direta para o shopping Via Parque. Serão, no total, 288 apartamentos com preços a partir de R$ 665 mil. As informações são do Diário do Rio.