A Praia da Barra da Tijuca vai receber entre os dias 5 a 11 de dezembro, no Posto 6, os melhores surfistas do Brasil para a etapa final do Shell Dream Tour Rio, campeonato que vai definir os campeões brasileiros em 2023.
+ Sem pânico: tubarão que não oferece riscos às pessoas é fisgado em Niterói
A primeira colocação do ranking hoje é do atleta de Ubatuba, Weslley Dantas, no masculino, e a catarinense Tainá Hinckel, no feminino. Depois de vencer consecutivamente duas etapas do Dream Tour, Tainá aumentou sua vantagem sobre a vice-líder do ranking, a carioca Julia Duarte.
A pentacampeã brasileira, e campeã da primeira etapa do circuito em 2023, Silvana Lima, terminou na segunda colocação em Salvador e subiu para a 3ª colocação, deixando Yanca Costa, campeã da etapa de Garopaba, em 4º lugar.
No masculino, apesar de ter caído nas oitavas em Salvador, Weslley Dantas ampliou sua vantagem sobre o 2º colocado, Peterson Crisanto, e chega com uma boa folga para alcançar o título. Wesley Leite se mantém em 3º no ranking e Edgard Groggia em 4º.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além da definição dos grandes campeões, o evento contará com dois wildcards de peso para a última etapa. Pedro Scooby e Isabelle Nalu são os atletas convidados para as disputas no Rio de Janeiro.