Continua após publicidade

Réveillon 2022: Barra e Recreio terão dez pontos de queima de fogos; veja os locais

Hotéis, shoppings e condomínios vão ajudar a compor show pirotécnico sincronizado, com mesmos efeitos e cores, na região

Por Da Redação
Atualizado em 28 dez 2021, 15h51 - Publicado em 28 dez 2021, 15h33
calendário de festas da virada de ano no Rio há uma década.
calendário de festas da virada de ano no Rio há uma década. (Fernando Maia/Divulgação)
Continua após publicidade

A Barra e o Recreio terão um Réveillon de paz, amor e prosperidade. Isso estará representado no show pirotécnico que acontecerá em dez pontos espalhados pela região, entre hotéis, shoppings e condomínios. Segundo André Lanza, responsável pela queima de fogos por ali, as cores em destaque no céu durante a virada de ano serão cheias de significados: “O vermelho representa o amor que temos pelas pessoas; com prata e branco fazemos alusão à paz que queremos ter entre nós. Já o dourado e o amarelo significam a prosperidade necessária para termos uma boa qualidade de vida”.

+ Contagem regressiva: tudo que você precisa saber sobre o Réveillon de Copacabana

Os fogos da Barra e do Recreio serão disparados nos seguintes pontos: Ramada Hotel, Recreio Shopping, Windsor Marapendi, Wyndham Rio Barra, Quebra Mar da Barra, Village Mall, Hilton barra Rio de Janeiro, Courtyard by Marriot Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Ilha Pura, Barra World Shopping & Park e Ramada Encore by Wyndham Rio de Janeiro. Lanza explica que todos os locais terão um show sincronizado, com os mesmos efeitos e as mesmas cores: “É para simbolizar a unidade que devemos buscar cada dia mais entre nós, em prol de um mundo melhor”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A região, que alia perfil familiar às tradicionais comemorações nos hotéis, entrou para o roteiro de festividades da virada de ano do Rio há uma década.  De acordo com dados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a Barra já apresenta 86,25% de confirmação de hospedagens na rede hoteleira. O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, aposta que o resultado final será ainda melhor: “Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis da região, os números apontam para isso”, afirma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.