É tudo virtual: Barra e Recreio chegam ao metaverso com terrenos à venda
Plataforma Upland lançou novos 26.500 terrenos virtuais no Rio, incluindo nos bairros do Andaraí, Grajaú, Joá e Itanhangá
Comprar um terreno na Barra da Tijuca pode ser uma realidade bem distante para grande parte das pessoas, mas talvez agora esteja um pouco mais próxima, pelo menos no mundo virtual. A plataforma Upland anunciou nesta terça (15) novos terrenos para compra e venda no cobiçado bairro – tudo no metaverso. Ao todo, foram lançados 26.500 terrenos virtuais no Rio, a maior parte na Barra, e outros nos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Andaraí, Grajaú, Joá e Itanhangá.
+ Câmera escondida é flagrada por casal em apartamento alugado no Rio
Considerado o maior metaverso mapeado no mundo real, com 4 milhões de adeptos ao redor do globo, Upland esgotou em 24 horas dezenas de bairros que entraram na plataforma em julho e novembro deste ano. Os uplanders, como são chamados os jogadores da plataforma, adquiriram 70 000 propriedades em bairros como Estácio, Gávea, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Rocinha, São Conrado, Tijuca, Vidigal, Urca, Leme, Leblon, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras e Glória.
Um dos espaços icônicos da cidade que está representado na plataforma é a quadra de ensaios da escola de samba Mangueira. Lá os jogadores podem adquirir produtos em NFT (tokens não-fungíveis), assistir a shows e obter vantagens no mundo real.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Além da parceria com a escola de samba da Mangueira e entidades como o Unicef, estamos preparando uma série de novidades que irão atrair cada vez mais a curiosidade dos brasileiros e o interesse em se divertir e ao mesmo tempo fazer dinheiro nesta nova economia que é a web3”, afirma Idan Zuckerman, fundador de Upland.