Continua após publicidade

Base da UPP no morro Santa Marta, em Botafogo, é atacada

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, durante o ataque à base, houve um princípio de incêndio

Por Agência Brasil
31 mar 2017, 11h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, sofreu um ataque na noite de ontem (30), depois que um homem foi baleado por policiais na comunidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, durante o ataque à base, houve um princípio de incêndio.

    Ninguém foi preso ou ferido durante o ataque à base. Depois do incidente, o policiamento foi reforçado na comunidade, inclusive, com o apoio do Batalhão de Ações com Cães.

    Segundo a assessoria do Comando de Polícia Pacificadora, o homem foi baleado depois que policiais foram atacados durante um patrulhamento de rotina no Santa Marta. O homem que, segundo a polícia, seria integrante da quadrilha que controla a venda de drogas na comunidade, foi levado para o Hospital Miguel Couto.

    A UPP do Santa Marta foi a primeira Unidade de Polícia Pacificadora a ser implantada no estado do Rio de Janeiro, em dezembro de 2008. Até pouco tempo, era considerada uma das unidades mais bem sucedidas do projeto.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.