Quem curtir o Carnaval no Rio terá acesso a água potável de forma gratuita por meio da “Bica da Cedae”, novidade anunciada pela companhia nesta quinta (25); Com capacidade para encher 5.000 copos de 200 ml, a Unidade de Água Potável (UAP) fará sua estreia neste fim de semana no festival CasaBloco, que acontece nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM).
+ Volume de chuva no Rio supera o esperado para janeiro. E vem mais por aí
A Bica foi planejada com dimensões reduzidas para poder circular por espaços restritos e conta com uma tecnologia para manter a água gelada por 12 horas, sem o uso de motores nem eletricidade. Ela será abastecida com água da Estação de Tratamento do Guandu, monitorada por um laboratório móvel de controle de qualidade a fim de assegurar sua potabilidade.
A novidade também foi colocada em frente ao prédio-sede da Cedae, na Avenida Presidente Vargas, número 2.655, na Cidade Nova. Quem passou por lá na quinta (25) conseguiu testar as seis torneiras da unidade e os copos biodegradáveis disponibilizados.
Neste fim de semana, a companhia também estará presente com postos de hidratação e os aguadeiros (pessoas que distribuem água) para aliviar a sede dos foliões no Bloco da Gold com Léo Santana, no sábado (27), e Bloco da Lexa, no domingo (28).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os pontos de hidratação ficarão no Palácio Tiradentes e na Praça do Expedicionário, no Centro. A ação contará com dois caminhões-pipa, laboratório móvel, 80 bombonas de água e 35 aguadeiros por dia.