Foi iniciada a venda de bilhetes especiais do metrô para o Réveillon 2023 em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Somente os passageiros que tiverem o cartão especial poderão embarcar no dia 31 de dezembro.
+ De Copa a Paquetá, a programação de todos os palcos do Réveillon do Rio
Até o Natal, dia 25, é possível adquirir as passagens nas estações Pavuna, Central, Carioca e Jardim Oceânico, das 10h às 21h. Já a partir do dia 26, a venda ocorrerá apenas na bilheteria especial da estação Carioca, das 10h às 21h. O encerramento das vendas será às 19h do dia 31, ou antes, caso os cartões se esgotem. O Metrô Rio orienta que os passageiros comprem os cartões com antecedência, preferencialmente, na primeira etapa de vendas, devido ao risco de esgotamento.
Os clientes poderão escolher entre cinco faixas de horário para a ida: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; ou 23h à meia-noite. O retorno não terá horário fixo, mas ocorrerá da meia-noite até as 5h do dia 1º de janeiro de 2023. A recomendação do MetrôRio é que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana, para reduzir as filas na ida e na volta da festa.
O cartão de ida e volta custa R$ 13, enquanto os cartões somente de ida ou de volta tem valor de R$ 6,50, o mesmo da tarifa comum do metrô. Os clientes podem realizar a compra em dinheiro ou em cartões de crédito e débito nas bilheterias da Central/Centro e Pavuna, nos guichês sinalizados. Já nas estações Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e Carioca/Centro, a venda é feita somente em dinheiro. A bilheteria especial da estação Carioca/Centro também aceitará pagamento em débito e crédito a partir do dia 26.
Cada pessoa pode comprar até dez cartões, que poderão ser usados apenas durante a noite de Réveillon, sem possibilidade de reembolso posterior. Cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC) serão aceitos a partir das 19h do dia 31. Somente no dia 1º, a partir das 7h, eles voltarão a valer nas estações, que funcionarão no esquema de feriado.
+ Vem, 2023: as melhores festas de Réveillon para curtir a virada no Rio
Nos casos de gratuidade, pessoas com deficiência, menores de 6 anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Para tirar dúvidas, basta buscar o MetrôRio nas redes sociais, entrar em contato com o SAC (0800-595-1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema.
Durante a operação especial, a concessionária afirma que reforçará o quadro de funcionários no sistema metroviário e contará com orientadores de fluxo, para prestarem informações à população, além de contar com apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui