Os cartões especiais do metrô para quem vai ao Réveillon da Praia de Copacabana estão sendo vendidos apenas na Carioca/Centro, das 10h às 21h. No domingo (31), caso ainda haja bilhetes, eles estarão disponíveis para compra até 19h, mas geralmente eles esgotam dias antes,
Os bilhetes especiais são obrigatórios para o embarque na noite desta segunda (31). O cartão de ida e volta custa R$ 13,80. Também pode ser adquirido somente de ida ou de volta, que custa R$ 6,90, o mesmo valor da tarifa unitária do metrô.
+ Bolso cheio: Réveillon deve movimentar 3 bilhões de reais na cidade
Já foram vendidas mais de 51 000 unidades, conforme o MetrôRio divulgou nesta quinta (28). O horário de maior procura até agora foi das 20h às 21h, cartão de ida e volta e ida, respectivamente.
O esquema especial do MetrôRio para o Réveillon 2024 começa às 19h deste domingo (31) e vai até as 5h desta segunda (1). Durante esse intervalo, só podem embarcar passageiros que tiverem o cartão especial. Nesse período, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro e RioCard Mais (Bilhete Único e ValeTransporte), nem pagamento por aproximação (NFC).
Às 5h da segunda (1), a operação especial de Réveillon se encerra, e todos os cartões do MetrôRio, o Riocard e o pagamento por aproximação voltarão a valer em todas as 41 estações.
Da meia-noite até as 7h da segunda (1), somente cinco estações funcionarão para embarque: Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra. As demais estações funcionarão apenas para desembarque.
+ “Veloz e furioso”: quem é o motorista de ônibus que escapou de tiroteio
A transferência entre as linhas 1 e 2, de meia-noite às 7h, será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema).
Devido à logística de troca de plataformas para transferência na estação General Osório/Ipanema, a empresa recomenda que o cliente realize a transferência no trecho entre Central do Brasil/Centro e Cantagalo/Copacabana.
+ Do Flamengo a Grumari, 17 praias próprias para pular ondinhas no Ano Novo
Na segunda (1), o funcionamento das estações será das 7h às 23h, com exceção de Praça Onze, Saara/Presidente Vargas, Uruguaiana/Centro e Catete, que ficarão fechadas a partir das 6h59. Estas estações vão reabrir às 5h do da terça (2).
Tanto neste domingo (31) quanto na segunda (1), a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.
Não será permitido o embarque de bicicletas e pranchas de surfe no período entre 16h deste domingo domingo (31) às 7h desta segunda (1) nem o embarque com grandes volumes, sacos de gelo e garrafas de vidro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui