Depois que dezenas de noivos que ficaram sem o prometido final feliz, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito civil para investigar as denúncias envolvendo a empresa Bluemoon Entretenimentos, especializada em casamentos, que fechou sem cumprir os contratos com seus clientes. Com sede na tradicional Villa Riso, em São Conrado, a Bluemoon tem parceria com pelo menos outras nove casas de luxo no Rio: Mansão Santa Teresa, Germania Garden, Mansão Rosa, Solar das Palmeiras, Palladium, Germânia Garden, Soul, Solar Imperial e Quinta do Chapecó.
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O inquérito foi instaurado nesta quarta (6), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. “O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, sendo que o serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor pode esperar”, diz o documento.
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O MP fixou o prazo de 30 dias para que a empresa responda sobre as reclamações dos clientes, esclarecendo se procedem as acusações. A promotoria também oficiou a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o Procon/RJ e Procon Carioca para que informem sobre a existência de reclamação ou procedimento administrativo referente ao caso.