Com boa evolução clínica, Kayky Brito faz sessões de fonoaudiologia na UTI
Segundo boletim médico, ator apresenta boa evolução clínica e também está recebendo atendimento de fisioterapeutas
Com evolução clínica considerada boa pelos médicos, o ator Kayky Brito, de 34 anos, está recebendo tratamento com sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia para ajudar em sua recuperação. Kayky está internado no CTI do Hospital Copa D’Or desde o dia 2 de setembro, após ter sido atropelado na orla da Barra da Tijuca. As informações contam do mais recente boletim divulgado pela unidade de saúde.
+ Leblon ganha calçada artística com homenagem a arquiteto morto em 2020
O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo. Apesar da gravidade do acidente, sua coluna foi preservada. Ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito. Na semana passada, Kayky já havia começado o processo de reabilitação respiratória e motora.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em depoimento à polícia, o motorista de aplicativo que atropelou Kayky afirmou que ele cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor parou para prestar socorro e os exames que fez no Instituto Médico-Legal (IML) não constataram ingestão de bebida alcoólica. Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito. O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não acima da velocidade permitida, o que será determinado por perícia. Uma câmera de segurança registrou imagens do acidente e elas corroboram a versão apresentada pelo motorista para os policiais.