O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou uma operação que resultou na apreensão de três toneladas de maconha e cocaína em uma área de mata do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). Envoltas em sacos plásticos, as drogas estavam enterradas numa área de mata da cabeceira 10 do aeroporto, próxima ao Terminal 2.
Sob a terra foram encontrados também cinco fuzis e um notebook. A apreensão é um desdobramento de investigações promovidas pelo Policiamento de Área, em Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com informações da Polícia Militar, é provável que as drogas pertençam à mesma facção que atua em comunidades da Baixada. A polícia acredita ainda que iriam abastecer favelas do entorno, como a Maré e Beira Mar. Este local, que está próximo às águas da Baía de Guanabara, seria um ponto estratégico para a logística de abastecimento desta facção.
O material apreendido vai ser encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, e será investigada através de inquérito aberto na Delegacia de Repressão a Entorpecente.