Muito além das aguardadas atrações musicais, o Rock in Rio promete atrair o público também em outro quesito: os brindes distribuídos pelas diversas marcas do festival. Entre eles, salta aos olhos da galera o mimo oferecido pela Latam. Trata-se de cem caixinhas eletrônicas inteligentes por dia, aquelas com assistente virtual. Mas pera lá: para ganhar o presente, o interessado deve mostrar à companhia aérea que tem bilhete comprado para voar até o dia 11 de setembro.
+Sobrevoo em 3D, estúdio interativo, brindes e mais atrações das marcas
Para ajudar a carregar os brindes, a Kit Kat e a Prudential darão bolsas. A marca de chocolates distribui ainda apoios de copo personalizados e pins. Há uma cerveja gelada e de graça aos corajosos que cruzarem a tirolesa, que passa em frente ao Palco Mundo. Fim de percurso, é só pegar sua Heineken para se refrescar. Outra opção de recuperar o fôlego é ir atrás dos milk-shakes dados pela Negresco após uma brincadeira criada pela marca.
+Veganos no Rock: as opções saudáveis e sem carne no cardápio do festival
Tem mais. Patrocinador master do festival, o Itaú dá ao público seu tradicional copo laranja, distribuído em pontos como o Carrossel, a Roda Gigante, a Arena Itaú e o Cubo Itaú.
O próprio Rock in Rio vai distribuir brindes àqueles que colaborarem com a reciclagem. Funciona assim: quem descartar o plástico em um dos quatro pontos de coleta distribuídos pelo festival vai ganhar pontos para serem trocados por mimos, a exemplo de porta-treco e até mesmo um novo ingresso para o evento. Isso mesmo.
+Ninguém dorme: Rock in Rio terá refil de café grátis do começo ao fim
Quem participar das brincadeiras da Natura poderá faturar creme de mão, pulseira ou batom. A Ingresso.com distribuirá no gramado, em todos os dias de evento, pulseiras de LED que piscam de acordo com a batida da música.
Ao fim do Bungee Jump em realidade virtual da Tim, os participantes ganham um cordão para pendurar no pescoço e proteger o celular. Já no estande do Posto Ipiranga, o brinde é um salva celular para prender na capinha e o aparelho não escapulir das mãos.
+Camisetas, chaveiros e os souvenirs mais legais do Rock in Rio
Próximo à área vip, o iFood promove uma brincadeira. Escolhe-se uma caixa para abrir após um sinal sonoro para descobrir o que tem dentro. Entre os mimos constam meia, pantufa e voucher de 50 reais.