Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, a Parada do Orgulho LGBT+ retorna ao calendário de Búzios em sua sétima edição. O evento encerra o ciclo de eventos marcado para acontecer ao longo de todo um fim de semana do festival mais colorido do balneário. O “Pride Búzios”, voltado para diversidade LGBTQIA+, acontecerá entre os dias 19 e 21 de agosto, com atrações culturais, gastronomia, negócios, artesanato e
cinema voltados para este público.
+ Colégios também voltam a exigir máscara após aumento de casos de Covid no Rio
“O Pride Búzios vem com uma pegada diferente este ano. Queremos unir o que tem de bom na cidade, além das belezas naturais. A boa gastronomia e a boa música que combina com nossas praias. E, mesmo no inverno, sabemos que Búzios é sol o ano todo”, escreveu o organizador do festival, Fernando Bertozzi, em sua conta do Twitter.
Bertozzi, que também é gerente de turismo da prefeitura de Búzios, no ano passado representou a cidade no Fórum de Turismo LGBT do Brasil e vem buscando um turismo inclusivo e sem preconceito na cidade. A ideia é tornar a cidade cada vez mais LGBTfriendly, através das políticas públicas desenvolvidos pela população LGBTQIA+ no município.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O evento, que é gratuito, tem a Praça da Ferradura como endereço. Mas haverá festas privadas das quais o público também poderá participar. As atrações ainda não foram divulgadas pela organização do evento, mas a programação já está definida.
Confira o que já está definido sobre a programação:
Sexta (19/08)
17h – Cerimônia de Abertura | Cinema – Gratuito
18h – Festival Diversidade | Praça – Gratuito
Sábado (20/08)
12h – Aquecimento Parada | Catamarã – Pago
18h – Festival Diversidade | Praça – Gratuito
23h – Festa de Pré Parada Angels | Boate – Pago
Domingo (21/08)
14h – 7ª Parada Orgulho LGBT+ | Praça – Gratuito
22h – Festa de Pós Parada | Boate – Pago