Continua após publicidade

Cabral aguarda transferência para Mato Grosso do Sul

Departamento Penitenciário Nacional (Depen) afirma que a transferência será realizada nos próximos dias, mas não divulga data "por motivos de segurança"

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 out 2017, 15h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ainda preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, o ex-governador Sérgio Cabral aguarda transferência para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. No último sábado, Cabral recebeu novamente a visita de familiares, entre eles seu filho, o deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), que já foi denunciado por visitas irregulares ao pai.

    Tentando impedir a mudança, a defesa do ex-governador teve o pedido de habeas corpus negado pelo juiz Marcelo Bretas, que teve sua decisão motivada por considerar como ameaça a menção de Cabral à sua vida privada durante o interrogatório. Na ocasião, Sérgio Cabral afirmou que a família do magistrado tinha uma loja de bijuterias no Saara. Sem confirmar a data, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) afirmou em nota que a transferência será realizada nos próximos dias.

    Como não há rotas comerciais diretas do Rio para Campo Grande, ainda não se sabe se a transferência será feita em avião da Polícia Federal ou em voo comercial com escalas.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.