Divulgado no início do mês nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Eduardo Paes (DEM), o tão aguardado calendário de vacinação contra a Covid-19 detalhava que nesta terça (16) seriam contemplados os idosos com 74 anos. No entanto, devido à falta de vacinas, tudo atrasou.
+Covid-19: Paes afirma que não há previsão de retomada da vacinação
De acordo com o braço de saúde da prefeitura, nesta terça (16) serão vacinadas as pessoas de 76 anos e serão aplicadas as segundas doses daqueles que já tinham recebido a primeira espetada. “Ontem (segunda, 15) houve falta em algumas unidades de saúde que já foram reabastecidas, após a liberação de 76 000 doses pelo depósito da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”, informou a secretaria, que completou: “A SMS aguarda novas remessas de vacinas destinadas à primeira dose para que o calendário de vacinação seja retomado”.
+Covid-19: Fiocruz anuncia entrega de 1 milhão de vacinas até sexta (19)
Em seus perfis nas redes, nesta segunda (15), Eduardo Paes agradeceu ao governador de São Paulo, João Doria, após o anúncio de que entregaria 3,3 milhões de novas doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Mas, em tom crítico, alfinetou o governo federal. “Só espero que o Ministério da Saúde não fique estocando e distribua logo essas doses. Cada dia de espera salvamos menos vidas. O Rio aguarda ansiosamente!”, escreveu o político.
+Covid: no ritmo atual, vacinação no Rio levaria dois anos, diz Fiocruz
Não há, no entanto, a previsão de quando o cronograma de vacinação será retomado normalmente – no momento, a única esperança para conter a agravante crise e diminuir a curva pandêmica.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui