Nesta semana, a terceira dose contra a Covid-19 será aplicada até quinta (23) para os cariocas com 56 anos ou mais que receberam a segunda dose há três meses, no mínimo. Todos os adultos a partir de 18 anos que foram vacinados com a segunda dose há cinco meses ou mais também podem tomar a dose de reforço, além dos pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais.
+ Em 45 dias, cidade do Rio registra 17 mortes provocadas por Influenza
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o intervalo da dose de reforço pode ser reduzido nos casos de viagem, problemas de saúde – como a realização de cirurgias -, entre outras questões pessoais. A recomendação é que o período entre as doses não se distancie muito do prazo previsto.
Os postos de saúde do município seguem aplicando a primeira dose para quem ainda não está vacinado e a segunda conforme o intervalo recomendado de cada imunizante – doze semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.
+ Uso obrigatório de máscaras em academias é liberado no Rio
Segundo os dados do Painel Rio Covid-19 da prefeitura, somente 1% da população com 12 anos ou mais (faixa contemplada pela campanha de vacinação) não tomou a primeira dose ou dose única da vacina. Quanto à segunda dose ou aplicação única, 93,1% dos cariocas desta faixa já estão vacinados.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui