Um casal de Goiânia que passava um período em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi surpreendido ao encontrar uma câmera escondida em um apartamento alugado pela plataforma Airbnb. Ana Lúcia Bezerra e Júlia Stoppa se arrumavam para ir à praia quando uma delas percebeu um brilho incomum de frente para a cama, que vinha do dispositivo.
+ Sem agendamento, cartórios agilizam emissão de identidade e habilitação
Antes de ir à delegacia para fazer um boletim de ocorrência, a tatuadora Júlia gravou e publicou no Instagram um vídeo em que revela onde estava a câmera, disfarçada em um armário do quarto.
O casal havia alugado o apartamento por duas semanas e estava já há uma sendo filmado. “Tinha um cabo saindo do armário para o banheiro também, então provavelmente o banheiro tem câmera, mas a gente não encontrou”, relatou Júlia em um vídeo nos stories do Instagram.
As duas entraram em contato com a Airbnb para denunciar o dono do apartamento, que, de acordo com elas, trata-se de um homem francês, e deixaram as acomodações antes do tempo previsto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em nota, o Airbnb disse que prioriza a segurança e condena qualquer postura ou atitude que comprometa a dignidade humana, viole a privacidade de seus usuários ou contrarie as leis. A empresa afirma que desativou o anúncio do apartamento e suspendeu o perfil do anfitrião enquanto avalia o ocorrido. Vale lembrar que as câmeras de vigilância são somente permitidas quando são claramente divulgadas no anúncio e não estão presentes nos quartos ou banheiros.