Nesta segunda (31), dia que marca os 50 anos do golpe que instaurou a ditadura no país, prefeitura reconhece sete endereços cariocas importantes na luta pela democracia
Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 13h45 - Publicado em 31 mar 2014, 19h37
O Rio ganhou um novo roteiro que não é exatamente turístico, mas tem extrema importância histórica. Nesta segunda (31), data que marca os 50 anos do golpe militar no país, foi lançado o Circuito da Liberdade, com sete endereços na cidade valiosos para a democracia. Através do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, a prefeitura vai instalar placas com informações em 140 caracteres sobre cada um destes lugares.
Na fachada da antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo, a chapa vai homenagear a funcionária da OAB Lyda Monteiro da Silva, que morreu ao abrir uma carta-bomba em agosto de 1980. No futuro, a ideia é ampliar o circuito com locais que remetam a essa e outras lutas pela liberdade.
Veja na galeria a seguir os locais homenageados até o momento.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.