Campanha destina 20% das vendas de vinhos para restaurantes do Rio
Apoiada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a iniciativa ajuda ainda as entidades que atuam no combate à Covid-19
Em meio à pandemia do novo coronavírus, que afetou gravemente o setor de bares e restaurantes, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio, que representa mais de 350 operações no estado, anunciou nesta segunda (13) o apoio à campanha “SOS Restaurantes”. Trata-se de uma ação, desenvolvida pela importadora Berkmann Wine Cellars, que destina 20% do valor de vendas dos vinhos para os restaurantes e 2% para entidades de combate à Covid-19. É que as adegas representam uma significativa parte no faturamento dos endereços e, ao contrário dos menus, nem sempre estão disponíveis no delivery, modelo de serviço que tem ajudado a manter as empreitadas de portas abertas.
+A produção artesanal de embutidos vira hobby entre os foodies
Para aderir, é preciso escolher entre os 200 rótulos, oriundos de doze países e com opções para todos os bolsos, no site, informando o código do estabelecimento que deseja beneficiar. No Rio, cerca de oitenta casas aderiram à campanha, a exemplo de Aprazível, Tragga, Malta, Olivo, Lasai, Bota e Marea. No site da importadora, as ofertas custam entre R$ 39,90 e R$ 982.
+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui
+Quarentena: cinco bares para pedir drinques em casa