No último sábado (30), mais de 430 postos no Rio vacinaram idosos com 60 anos ou mais e crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos contra a gripe e o sarampo. Devido às chuvas fortes que caíram na cidade, alguns pontos não tiveram funcionamento. A campanha, no entanto, segue até o dia 3 de junho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quem está com a vacina contra a Covid-19 atrasada também pode comparecer aos centros municipais de saúde e clínicas da família. Os endereços e as informações sobre as vacinas disponibilizadas em cada local de vacinação estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde.
A população de crianças com a faixa etária indicada para receber as vacinas é estimada em 353 000 pela prefeitura. Quanto à imunização contra o sarampo, a vacina aplicada é a Tríplice viral, ofertada em doce adicional para todos.
A Secretaria municipal de Saúde recomenda que a vacina seja aplicada o mais cedo possível e orienta que os cariocas compareçam às unidades de saúde com o documento de identificação e a caderneta de vacinação em mãos. O calendário completo da campanha contra a gripe está disponível no link.