Os candidatos do Rio que lideram a corrida para o Senado nas Eleições 2022
Segundo pesquisa Ipec, Romário segue na liderança da preferência dos eleitores fluminenses à única vaga do Rio
Candidato à reeleição, Romário segue na liderança da preferência dos eleitores fluminenses à única vaga do Rio ao Senado nestas eleições. Segundo pesquisa Ipec divulgada nesta terça (27), o ex-jogador continua à frente das intenções de voto, com 33%. O percentual é o mesmo da pesquisa anterior, de 20 de setembro.
+ Com o turismo do Rio em recuperação, grandes eventos fecham datas em 2023
O cenário também não mudou muito, segundo a pesquisa, para os demais candidatos. Alessandro Alessandro Molon (PSB) se mantém na segunda posição, com 11% da preferência dos eleitores, mesmo percentual da pesquisa anterior, agora ao lado de Clarissa (União Brasil), que subiu de 10% para 11%. Na sequência vêm Daniel Silveira (PTB), com 7%; André Ceciliano (PT), 7%; Cabo Daciolo (PDT), 6%; Prof. Helvio Costa (DC), 1%; Bárbara Sinedino (PSTU), 1%; e Itagiba (Avante), também com 1%. Sued Haidar (PMB), Antônio Hermano (PCO), Raul (UP) e Hiran Roedel (PCB) Não pontuaram na pesquisa. Votos brancos e nulos são 10%, como no levantamento anterior. Não sabem ou não responderam 12% dos entrevistados.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O levantamento ouviu 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 45 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº RJ‐00773/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº 44BR‐09459/2022.