Continua após publicidade

Orgulho LGBT+: Candybloco transcende o Carnaval e vira negócio social

Missão da recém-lançada TriboQ é conectar pessoas LGBTQI+ a empresas e organizações comprometidas com a premissa da diversidade

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 28 jun 2021, 12h58 - Publicado em 28 jun 2021, 12h54
Beni Falcone no palco, com várias pessoas na plateia, de costas
Beni Falcone: "Surgiu a ecessidade de fazermos mais pela nossa tribo", diz fundador do Candy Bloco (Cosmo Produções/Divulgação)
Continua após publicidade

Nascido em 2017, transformando hits de divas do pop em suingadas músicas de Carnaval, o Candybloco rapidamente virou um sucesso entre o público LGBTQIAP+.

+ Mostra no Instituto Moreira Salles celebra a arte da fotografia

Com a folia e os grandes eventos com aglomeração adormecidos, os criadores do projeto resolveram arregaçar as mangas e ir muito além da festa de Momo. Foi preciso repensar a identidade e encontrar uma nova expressão, focada em ações de cunho político, social e econômico.

Neste dia do Orgulho LGBT+, Beni Falcone, fundador do bloco, e o sócio Mickael Noah lançam a TriboQ, cuja missão é conectar pessoas LGBTQI+ a empresas e organizações comprometidas com a premissa da diversidade, gerando oportunidades de emprego e acolhimento.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“Ficou nítida a necessidade de fazermos mais pela nossa tribo, pelas dezenas de milhares de pessoas que fazem parte desse universo que criamos junto a eles”, conta Beni Falcone, criador e vocalista do bloco.

+ Cinco curiosidades sobre Luca, nova animação da Disney

View this post on Instagram

A post shared by Candybloco agora é TRIBOQ! (@triboq)

Continua após a publicidade

+ Nise da Silveira ganha homenagem em exposição no CCBB

Os interessados em se inscrever na plataforma devem acompanhar as redes da TriboQ para ter acesso às novidades.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.