Cariocas a partir de 18 anos já podem tomar a quarta dose contra a Covid
A partir desta quinta (28), quem recebeu a terceira dose há quatro meses ou mais pode ser vacinado. Mais de 3 milhões de cariocas têm alguma dose em atraso
Chegou a vez de todos os cariocas de 18 anos ou mais retornarem aos postos para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A partir desta quinta (28), a segunda dose de reforço estará disponível aos que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.
+ Triste estatística: Rio tem 20% a mais de casos de feminicídio em um ano
Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, número do CPF, a caderneta de vacinação, se possível, além do comprovante da dose anterior recebida. Veja os locais de vacinação da cidade.
Apesar do avanço no calendário vacinal, o município do Rio ainda possui mais de 3 milhões de pessoas com alguma dose do esquema vacinal atrasada. No estoque da Secretaria municipal de Saúde (SMS), há cerca de 100 000 doses da AstraZeneca que perdem a validade na próxima segunda (1°).
Segundo dados do Painel Rio Covid-19, a cobertura vacinal da primeira dose de reforço é de 73%. Quanto ao segundo reforço, somente 45% da população carioca acima de 40 anos retornou às unidades de saúde para receber a vacina.
Os postos também seguem com a aplicação da primeira dose para crianças de 3 anos ou mais. Até o momento, apenas 18% dos pequenos de 3 e 4 anos foram vacinados com o imunizante CoronaVac.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui