Passado o feriado oficial da festa, o Sambódromo terá, em março, os ensaios técnicos das escolas de samba que marcam o pré-carnaval. Com a transferência da data dos desfiles para os dias 22 e 23 de abril – por causa da explosão de casos de Covid-19 provocados pela variante ômicron -, o aquecimento das agremiações para entrar na avenida foi confirmado pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro. Em live transmitida na noite desta terça-feira (25), o prefeito Eduardo Paes já havia informado a volta dos ensaios.
+ Como fica o calendário dos desfiles após adiamento do Carnaval da Sapucaí
“Acordamos em fazer durante todo o mês todo de março, aos fins de semana, ensaios técnicos na Avenida para que a gente possa, não só levar o povo para assistir aos ensaios, como também para divulgar melhor o carnaval”, disse o presidente da Liesa ao Globo, acrescentando que mais detalhes ainda seriam dados pela prefeitura.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo Perlingeiro, em entrevista ao Globo, a decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes durante a reunião realizada na noite de segunda-feira (24) com os representantes das 12 escolas de samba do Grupo Especial na Cidade do Samba, na Gamboa.