Na contagem regressiva para a folia, suspensa em 2021 devido à pandemia, e confiante na aceleração da vacinação na cidade, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) anunciou em suas redes sociais que a venda de ingressos para os desfiles das escolas de samba em 2022 começa em agosto.
+ Que fase! Yasmin Brunet leva golpe de 8 000 reais ao pedir comida em casa
Representantes da nova diretoria da liga, que assumiu este ano, se encontraram na noite desta segunda (19) para a primeira plenária na sede da entidade. Na reunião, o presidente Jorge Perlingeiro afirmou que o cronograma de vendas seguirá o exemplo dos anos anteriores.
Após a reserva dos camarotes, serão oferecidos lugares nas frisas. Por último, serão oferecidos assentos nas arquibancadas especiais e em cadeiras individuais.
As tabelas de preço serão divulgadas ao público assim que forem analisadas e aprovadas pela Riotur. Segundo Perlingeiro, um reajuste de 5% para 10% foi aprovado em unanimidade pelo plenário para custear as despesas do evento.
+ TV Globo: assédio sexual no Japão leva emissora a demitir cinegrafista
O presidente da Liesa também celebrou a assinatura de contrato de quatro anos com a Prefeitura do Rio e afirmou que aguarda o prefeito Eduardo Paes para agendar um encontro com representantes das escolas para informar os valores e o cronograma de repasses.
Essa reunião deve ocorrer na reabertura da Cidade do Samba, que aguarda um documento de liberação pela Justiça do Rio.
Os desfiles das escolas de samba do grupo especial em 2022 têm data marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, domingo e segunda de carnaval, e 4 de março, no sábado das campeãs. A apuração dos resultados vai acontecer no dia 2 de março, na quarta de cinzas.