Com data marcada para fevereiro do próximo ano, o desfile das escolas de samba na Sapucaí terá ingressos à venda já a partir da próxima semana. Segundo a Liesa, as pré-reservas dos camarotes serão liberadas nesta quinta (12). Os interessados devem se inscrever no site da Liga, e a lista com os contemplados será anunciada no dia 18 de agosto.
Gabriel Medina, por que não vacinou? ‘Não consegui encaixar na agenda’
Já os ingressos para as frisas e arquibancadas devem ser disponibilizados a partir de setembro, também de forma on-line. Os desfiles em 2022 estão marcados para os dias 27 e 28 de fevereiro (domingo e segunda de carnaval) e 4 de março (sábado das Campeãs).
Réveillon: Rio deve ter festa na virada do ano em 13 pontos da cidade
A realização do Carnaval, no entanto, depende da diminuição dos casos de Covid-19 na cidade e das flexibilizações das medidas sanitárias. Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, está confiante que os desfiles vão acontecer na data prevista. E não só ele. “As autoridades do Rio também acreditam que poderão realizar a festa”, diz.
+ Lembra do ‘Barraco no Leblon’? Saiba como acabou essa novela
Em uma coletiva sobre as novas etapas de reabertura da cidade, o prefeito Eduardo Paes confirmou a realização tanto do Réveillon quanto o Carnaval de 2022, desde que o cenário seja favorável para a liberação dos eventos.
+ Covid: boates e estádios exigirão comprovante de vacina no Rio
Segundo o plano da Prefeitura do Rio, três etapas gradativas de liberação estão previstas nos próximos meses: a primeira, a partir do dia 2 de setembro, permitirá a abertura de estádios e casas de festas com 50% público vacinado com as duas doses. Eventos ao ar livre também serão autorizados.
Rio Coffee Nation: como será o evento em outubro na Casa França-Brasil
Na segunda etapa, no dia 15 de outubro, está prevista a liberação de 100% do público nesses espaços. Já a terceira, no dia 15 de novembro, inclui também o fim da obrigatoriedade das máscaras e do distanciamento mínimo, com exceção dos transportes públicos e unidades de saúde.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui