Casal gay tem portão pichado com símbolo nazista e frase homofóbica
Caso ocorreu em Brás de Pina, na Zona Norte, onde eles moram juntos já sete anos. Investigação é realizada pela 22ª DP (Penha)
Um casal gay que mora Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, foi alvo de um ataque homofóbico e com referência nazista no último sábado (29). O portão da casa onde os dois vivem há sete anos foi pichado com a frase “fora, gays” e com uma suástica, elemento usado pelo nazismo.
+ Biblioteca do Rio é eleita uma das dez mais bonitas do mundo
André foi o primeiro a ver as pichações, ao sair de casa para comprar o ingrediente de um bolo, e logo chamou o marido para ver a mensagem. Ambos foram ao Portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado para registrar a ocorrência.
O casal afirma que não possui problemas com a vizinhança e que contam com o apoio de moradores locais para encontrar os responsáveis. Após o susto desta situação, eles ainda temem novos ataques.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O caso é investigado pela 22ª DP (Penha) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que as diligências para esclarecer o fato estão em andamento. A denúncia também foi protocolada on-line no Ministério Público Federal e no Ministério dos Direitos Humanos.
Em nota, o presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), Alberto David Klein, afirma que repudia o ato discriminatório e “coloca-se à disposição para colaborar, dentro das suas possibilidades e atribuições, para que as autoridades apurem e investiguem o ocorrido”.