Casarão histórico da Glória será cenário da mansão dos milionários de Vale Tudo
Ao lado do Catete, onde na primeira versão vivia o núcleo de classe média, agora transferido para Vila Isabel; mas Odete vai preferir um fictício hotel de luxo

Os Roitman, quem diria, foram para na Glória no remake de Vale Tudo, novela das 21h que estreia dia 31 de março. Será num casarão no histórico bairro – eleito em setembro passado pela Time Out o nono mais legal do mundo, numa seleta lista de 38 – que a família abastada e poderosa, dona da fictícia empresa de aviação TCA, vai morar. E bem ao lado do Catete, onde na primeira versão, de 1988, vivia o núcleo de classe média baixa, agora transferido para Vila Isabel. Naquela época, Maria de Fátima (então interpretada por Gloria Pires) repetia que o lugar era “brega”, o que motivou reclamações dos moradores.
+ Vale a pena ver de novo: Rio passa por ‘releitura’ em remake de Vale Tudo
Na versão atualizada, o lar de Celina (Malu Galli) e dos sobrinhos, Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira), será uma mansão que fica colada à Igreja do Outeiro da Glória. A poucos metros da maior feira-livre do Rio, que aos domingos atrai multidões. Erguida na Ladeira Nossa Senhora da Glória, a casa nunca tinha sido usada como cenário em tramas da TV Globo. O imóvel ocupa grande parte do quarteirão e tem entrada também pela Rua Barão de Guaratiba. De lá se tem vistas deslumbrantes do Aterro do Flamengo e da Baía de Guanabara.
“Escolhemos um luxo tradicional, mas inspirado nas construções portuguesas. Trata-se de uma construção colonial com ares de uma quinta ou uma residência na Toscana, trazendo um clima europeu e sofisticado”, explicou ao jornal Diário do Rio o cenógrafo Fábio Rangel.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já a vilã Odete Roitman (agora defendida por Débora Bloch) vai morar na suíte de um luxuoso hotel fictício carioca, que será ambientada em estúdio. Mas gravará muitas cenas no casarão onde vivem sua irmã e os filhos.