A Secretaria estadual de Saúde do Rio registrou um aumento de 330% nos casos confirmados de Covid-19 em uma semana: entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, eram 4.368 casos, já de 6 a 12 de novembro, foram 18.799 ocorrências. Em todo o estado, a taxa de positividade está em 37%. A capital registra uma taxa de 34% de casos positivos nos exames realizados.
+ Cartórios do Rio já emitem carteiras de identidade e habilitação
As autoridades de saúde destacam a importância de manter o esquema vacinal atualizado. Esta semana, o Ministério da Saúde emitiu um alerta para “o aumento do número de casos e a circulação de novas linhagens da variante Ômicron e informou que 21 unidades da federação registraram aumento no número de casos”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Rio e Niterói vacinam crianças com comorbidades com idade entre seis meses e 2 anos. A prefeitura do Rio prorrogou até sábado (19) a vacinação para este grupo. A previsão era de que as cerca de nove mil doses fossem durar apenas até a quinta (17) mas, como sobraram, a prorrogação foi possível. A orientação é que os pais levem as crianças para tomar as próximas doses no mesmo posto onde tomaram a primeira.