A cidade do Rio confirmou a notificação de dois casos de “Flurona” nesta terça (4) – denominação que une os termos flu (gripe, em inglês) e coronavírus. Nesta situação, o paciente apresenta teste positivo tanto para o vírus da Influenza quanto para o da Covid-19. Outros dezessete casos são analisados pela Secretaria municipal de Saúde (SMS). Ainda não há registro de casos graves relacionados a essa infecção dupla.
+ Será que é Covid? Veja onde fazer o teste gratuitamente no Rio
O primeiro observado no município foi do atleta carioca Bruno Soutto Mayor Caballero de Oliveira, que começou a ter sintomas de gripe no dia 29 de dezembro. Ao realizar a testagem no dia 30, o jovem recebeu dois resultados positivos de infecção por coronavírus e Influenza A. Segundo a mãe do adolescente, Adriana Soutto Mayor, Bruno foi vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com a vacina da gripe.
Além do Rio, cinco estados brasileiros já contabilizaram ocorrências desta infecção simultânea: Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Mato Grosso.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nesta terça (4), a SMS também confirmou o terceiro caso da variante Ômicron no município. A paciente, com 39 anos, é residente do México e chegou ao Rio no dia 13 de dezembro. A mulher havia recebido a dose única da Janssen em julho e não foi vacinada com a dose de reforço. Outros 179 casos da variante ainda são monitorados pela rede de vigilância genômica.