Após promover uma campanha pelas redes sociais para encontrar a mulher que viralizou por aparecer num vídeo sambando na Sapucaí durante seu ensaio técnico no último sábado (26), a diretoria da Império da Tijuca conseguiu encontrar a nova passista e convidá-la para participar do desfile da agremiação. Segundo informou o jornal O Dia, além da fantasia, a catadora de latinhas Adriana Salles, de 36 anos, vai receber ajuda da escola para estudar, a fim de encontrar um emprego formal.
+ Novo programa: circuito de mirantes é inaugurado no Pão de Açúcar
Rafael Catarcione fez esse registro lindo que está encantando a internet. O samba do povo negro, na casa de direito do povo negro, ao som do Império da Tijuca onde negritude é lei! pic.twitter.com/mYd0HJKuBx
— GRESE Império Da Tijuca (@ImperioTijuca) March 30, 2022
“Invadi o Sambódromo para catar latinha e comecei a sambar na frente. E, de repente, eu tive a surpresa e eles me procuraram. E eu vou sambar a primeira vez. Eu nunca desfilei, só quando era criança. A primeira vez, com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, disse Adriana ao G1.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Moradora do Morro da Providência, no Centro, a catadora é mãe de três filhas (uma de 8 anos e gêmeas de 1 ano e meio). E chega para somar no enredo da Império da Tijuca, que vai homenagear a escola de samba Quilombo, criada por Candeia e baluartes do samba, como símbolo de resistência do carnaval. Ela virá em um setor que exalta a presença negra na cultura brasileira. A Império desfila na Série Ouro, o antigo grupo de acesso no dia 21 de abril.