Centenário da Semana de Arte Moderna inspira coleções decorativas
Tradicional marca de tapetes com loja no CasaShopping, a Avanti ganhou duas novas linhas guiadas por estéticas modernistas
A comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, um divisor de águas na produção artística brasileira, vem inspirando o mundo da decoração. À frente da Avanti, tradicional marca de tapetes com loja no CasaShopping, a diretora criativa Beatriz Lettiére desenvolveu duas novas linhas que fincam raízes nas tendências vanguardistas daqueles tempos.
A primeira é uma homenagem a Burle Marx, pioneiro do paisagismo modernista no país, enquanto a segunda explora a estética cubista, que também despontou por estas bandas. Não à toa, as estampas exploram formas geométricas e levam os nomes de Pablo Picasso, Juan Gris e Marcel Duchamp (na foto).
“O ideal é combiná-los com móveis de tons mais neutros e suaves, mas as cores podem ser personalizadas de acordo com a paleta escolhida”, avisa Beatriz. Vendidos sob medida, os novos modelos custam a partir de 1 650 reais o metro quadrado.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui